quarta-feira, 25 de abril de 2012

MPXShop está com milhares de reclamações - Site Sacana!!



LOJA SIMILAR AO COMPREDACHINA

          Trata-se de uma empresa similar ao CompredaChina, portanto que é uma mera intermediária de importação, em que as mercadorias vêm diretamente da China, e como todas as outras do gênero esta informação está escondida nos regulamentos do site, que normalmente ninguém lê, gerando muita insatisfação do cliente quando ele é surpreendido com o pagamento de impostos (no mínimo 60% do valor da compra).

DealExtremeeBay ou até pelo Mercado Livre, além da possível taxação. Portanto, além dos problemas de entrega, os preços são caros.

           Além do mais quase todos os produtos que eles vendem são celulares, tablets e mini laptops ChingLing (sem marca conhecida). Veja o seguinte artigo: Não compre telefones / tablets ChingLing (sem marca).

            Talvez o problema deles de entrega seja os mesmos que todos os brasileiros enfrentam com as entregas dos Correios. Veja o artigo: Encomendas pelos Correios atrasadas. Para agravar eles prometem a entrega entre 15 e 35 dias da postagem, o que é praticamente impossível cumprir com a lentidão dos nossos Correios e da Alfândega.

SITE DA MPXSHOP AINDA ESTÁ VENDENDO APESAR DO ACÚMULO DE PROBLEMAS

            No dia 31/03/2012, mesmo com esta enorme quantidade de problemas, o site da MPXshop.com continuava vendendo como se nada tivesse acontecido. As autoridades deveriam aplicar a mesma punição que foi aplicada as Americanas / Submarino, suspendendo as vendas até eles conseguirem regularizar as entregas e reclamações. Também deveria se exigir que eles publicassem o endereço e CNPJ no Brasil, para que as pessoas pudessem reclamar seus direitos na Justiça.

            Cuidado, pois mesmo se os problemas forem apenas atraso dos Correios,  com esta chuva de reclamações e possíveis ações judiciais a situação pode piorar ainda mais.

MPXSHOP MANDA AMEAÇAS PARA SITES QUE OS CRITICAM

                Ao invés de efetivamente resolver os problemas dos clientes e serem mais transparentes, para que o cliente não seja surpreendido com os atrasos de entrega e cobranças de impostos, eles dedicam o esforço a mandar ameaças de processos a sites que criticam a MPXShop. 

                 O meu humilde Blog foi um dos alvos destas ameaças. Aliás, sinto-me honrado pela lembrança, até pelo fato de que se alguém busca no Google pelo nome da MPXShop o Blog ResolvaJa (Dicas do Consumidor) está na primeira página da pesquisa.

                   Se eles pensam que com ameaças eles vão calar o meu Blog e os outros que os criticam, eles estão muito enganados. Não estamos na China, onde com uma canetada se tira sites fora do ar. No Brasil existe Liberdade de Imprensa, e o que denuncio são absolutas verdades que podem ser constatadas bastando verificar as fontes que apresento.

COMO RESOLVER O SEU PROBLEMA COM A MPXSHOP
                Eles recentemente começaram a se preocupar com a sua reputação e estão respondendo quase no mesmo dia para quem reclamou no site ReclameAqui. Não necessariamente resolvem o problema, mas pelo menos respondem. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site, pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

               Eles também disponibilizaram um canal com o cliente que eles prometeram dar foco: www.atendimentompxshop.com.
   
              Se você não conseguiu resolver através do canal deles e do ReclameAqui, recomendo entrar no Juizado de Pequenas Causas (explicação no link).

            Se você comprou com Cartão de Crédito, o valor total ainda não foi debitado e ainda não recebeu a mercadoria, entre com uma contestação junto ao cartão.

MPXSHOP NÃO TEM ENDEREÇO NEM CNPJ NO SITE

            O site MPXshop.com, não tem nenhum endereço (apenas na China) ou CNPJ no site, o que é um mau sinal e dificulta as ações na justiça. Recomendo a quem comprou verificar as informações do emissor no boleto bancário ou conseguir estas informações junto ao Cartão de Crédito.
              
            Mas o site MPXshop.com.br (que era usado por eles, mas agora foi tirado do ar) tinha os seguintes dados de registro (talvez isto sirva para uma ação na justiça):


CNPJ: 04.703.394/0001-03
Site: http://www.mpxshop.com.br
E-mail: contato@mpxshop.com.br
Endereço: Av. Altamirando de Araújo Ramos, 179, Sala 01, Centro CEP 43.700-000, Simões Filho/BA
Telefone: (47) 4063-9144

Razão social:
RCP GESTAO EM NEGOCIOS TECNOLOGICOS LTDA EPP
SITUAÇÃO CADASTRAL : SUSPENSA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL: 18/10/2010
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL: SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA

Registro do dominio MPXSHOP.COM:

Registrant:
Sun Crown Hong Kong Limited
Room 1701, 17/F, Henan Builiding, 90 Jaffe Road
Wanchai
Hong Kong, Hong Kong 201205
HK

Registrar: NAMESDIRECT
Domain Name: MPXSHOP.COM
Created on: 13-FEB-07
Expires on: 13-FEB-15
Last Updated on: 20-NOV-10

Administrative, Technical Contact:
Lin, Leo
Sun Crown Hong Kong Limited
Room 1701, 17/F, Henan Builiding, 90 Jaffe Road
Wanchai
Hong Kong, Hong Kong 201205
HK
+852 2264 6487
+852 2264 6487

Domain servers in listed order:
NS1.LOCAWEB.COM.BR
NS2.LOCAWEB.COM.BR
NS3.LOCAWEB.COM.BR

Registro do dominio MPXSHOP.COM.BR:

domain: mpxshop.com.br
owner: Ricardo Pereira (1242265)


Leia mais: http://www.resolvaja.com/2010/03/mpxshop-com-graves-problemas-de-entrega.html#ixzz1t4AikeXu


Fonte: http://www.resolvaja.com/2010/03/mpxshop-com-graves-problemas-de-entrega.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário